Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Anatomia em Action Fgures: Criativo!




 Achei criativa a ideia de construir esculturas de personagens famosos tais como estes acima, mas achei mais ainda criativo, adaptar as esculturas para que elas mostrem como os personagens deveriam ser por dentro, como uma espécie de anatomia. Interessante, só acho que eu nunca fui curioso a ponto de querer saber como certos personagens são por dentro, mas Jason Freeney sentiu tal curiosidade, e isso o motivou a cortar um Action Figure de Mario e moldar seus ossos e órgãos com uma massa especial por dentro do boneco. Jason possui um WebSite que mostra como ele construiu o boneco de Mario, e no seu FaceBook ele mostra mais alguns de seus bonecos.
 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Projeto: Varia, um projeto que tem como objetivo construir... a armadura de Samus?



 É isso ai, geralmente as crianças se fantasiam de qualquer tipo de criatura bizarra, que lembre realmente o dia das bruxas, mas o garoto acima me surpreendeu ao construir uma  armadura. O vídeo abaixo mostra o garoto e o pai, ambos iniciando o Projeto: Varia, que como o título diz, é um projeto que tem como objetivo construir a armadura inteira de Samus, começando pelo Arm Cannon, apenas o canhão usado pela personagem representada no game de Metroid. Até o hallowen o troço fica pronto, mas enquanto isso, acompanhe o Projeto: Varia clicando AQUI.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ratchet & Clank: All 4 One anunciado na Gamescom 2010

Bom, como o título do post diz, o game foi anunciado pela Sony na Gamescom 2010, como o game mais recente da franquia Ratchet e Clank. E, como o título do game diz, se trata de uma aventura de quatro gamers em cooperação. O game terá suporte Online e Offline,  para até quatro jogadores, além da possibilidade de sair e voltar ao jogo na hora  que quiser, evido a função Drop-Out, e Drop-In. Essa função é bem interessante, porque permite que o gamer não abandone a campanha para jogar em modo multiplayer, ele apenas deve ativar o modo Drop-In. Além desse game, a Insomniac Games também está desenvolvendo outro game, Resistance 3, e isso é ótimo para mostrar que qualquer desenvolvedora pode criar dois games ao mesmo tempo sem problema algum. Aliás, a Sony com a Playstation Network está ganhando muitos exclusívos para 2011, enquanto a microsoft com o Xbox Live Arcade está com dificuldade para desenvolver boas franquias. Voltando a game, os quatro jogadores incorporariam Ratchet, Clank, Qwark, e Nefariuos, todos aplicando suas habilidades em conjunto. o game tem pequenos puzzles que poderam ser resolvidos mais rapidamente, agora que são quatro jogadores juntos, além de vários combos vistos no Trailer abaixo:

Além do Trailer, também achei alguns Concept Arts do game:



Bom, agora que já falei sobre Resistance 3, não custa nada comentar...
Não ouve muitos detalhes revelados sobre o game, a Insomniac Games apenas liberou o Trailer abaixo:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Primeira animação Brasileira 3D, e, com qualidade? Inacreditavel!

Bom, estou sendo sincero, eu nunca pensei que o Brasil teria capacidade para produzir uma animação em 3D de qualidade. Claro que não é a mais perfeita qualidade como os filmes da DreamWorks, afinal estamos falando da CacoMotion. Mas é um ótimo primeiro passo que, se somado ao amadurecimento do Brasil nessa área, pode resultar em ótimos filmes de animações 3D, mais tarde. O tipo de animação lembra muito a série Star Wars: the Clone Wars, exibido pela rede de televisão Cartoon Network. Acho que é uma ótima ideia, aliás, a história não parece tão ruim, mas de qualquer forma não consigo concordar no fato de essa ser uma animação tão boa, e ter uma protagonísta como essa. Acho que agora que conseguimos dar um grande salto nessa área, está mais do que na hora de mostrarmos que nós brasileiros realmente temos criatividade para criar bons personagens, mas a CacoMotion simplesmente ignorou a possibilidade e concordou em incorporar Ivete Sangalo como personagem principal. A impressão que eu tenho é que a mídia Brasileira quer infantilizar cantores e/ou atores adultos para que as crianças os apreciem também. Bom, eu espero que nós ainda possamos amadurecer muito nisso, e que futuramente possamos criar boas animações, boas histórias e bons personagens. Trailer:

Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned - Game Cancelado!

Estava navegando pela internet quando achei essa notícia, e para os que esperavam anciosamente pelo game, essa notícia pode ser deprimente, mas é isso mesmo, o game cancelado, e apesar de não sebermos a razão pela qual o game foi cancelado, não é de se surpreender, afinal, a Disney pode ser ótima quando se trata de franquias cinematográficas, mas ela sempre acaba falhando e acabando com sua prórpia imagem no mercado dos games. Talvez, se a Disney não tivesse cancelado um game tão promissor, poderia realmente haver a possibilidade dela evoluir nessa área. 


Com certeza o jogo não tão bom assim, mas seria um bom primeiro passo para que a impressa pudesse produzir ótimos games mais tarde, mas infelizmente, a Disney não viu a oportunidade dessa forma. Mesmo assim, não custava tentar realmente produzir o game, mesmo com problemas. A notícia chegou através de Angela Emery, da própria Disney Interactive: >> A Disney Interactive Studios confirma o cancelamento de Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned, o qual estava previsto para um lançamento em 2011. Como resultado desta decisão, a Disney IS reestruturou o estúdio em Vancouver da Propaganda Games, afetando assim uma das duas equipes de produção. O estúdio ainda está a trabalhar em TRON: Evolution, o qual ainda se encontra previsto para 7 de Dezembro<<. Bom, Já que nunca poderemos jogar o game, aqui estão algumas imagens do jogo, e o Trailer:








E aqui o Trailer:



Bom, pelo menos, temos acesso a história do game, mostrada no trailer. Primeiro, o game é um RPG, então começaríamos jogando com o pirata Sterling, que viajaria durante um tempo para o caribe, mas acabaria aprisionado lá por uma maldição. Logo no início do jogo, o gamer já ganha a responsabilidade de escolher, se durante o jogo ele será um pirata lendário, ou um dreaded. Como um dreaded, o gamer possui habilidades mágicas, poderes místicos, etc. Como um pirata lendário, o jogador possui técnicas de combate, destreza para lidar com armas, etc. Legal, mas eu achei a história um pouco manjada, e isso se deve ao fato de Sterling ficar preso no caribe por causa de uma "maldição", já que a maioria dos filmes de piratas envolvem "maldições". Enfim, assim o jogador iria evoluindo em duas categorias: Mar-Navio, e Terra-Combate. Concerteza o game seria bom, e eu não entendo a decisão da disney em cancelá-lo. Pelo menos, os produtores de Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned, irão agora trabalhar em TRON: Evolution, que parece ser um bom game. Eu apenas espero que a Disney não faça burradas com esse game também.

domingo, 10 de outubro de 2010

E ela muda de visual pela primeira vez depois de 69 anos de muita história


Eu mesmo, ninca fui muito fã da Mulher Maravilha, não sei muito bem por que, mas pelo menos boa parte disso, se deve aos poderes dela, porque na minha opinião, o que realmente compõe um super herói são seus super poderes, e eu acho que os poderes dela não são tão úteis quanto poderiam ser.
Isso não vem ao caso, porque o assunto tratado neste post não são os poderes dela, e sim o seu traje. Depois de mais ou menos, 69 anos, ela finalmente muda de visual, foi desenhado pelo artista gráfico Jim Lee, que também é co-eidtor da DC comics, empresa responsável pela publicação dos quadrinhos da heroína. Na entrevista com o jornal The New York Time, Straczynski falou que a mudança do vísual se deve a nessecidade de adequar a personagem aos tempos modernos. " Ela veste praticamente o mesmo figurino desde que estreou em 1941. que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa?" Disse ele. E, aqui vai algumas imagens da heroína em ação com a nova roupa:



E aqui, o traje inteiro:

Spider Man: Shattered dimensions, talvez o melhor game já lançado do Spidey

Spider man: Shattered dimensions é um game que está aumentando cada vez mais as minhas espectativas. O game é extraordinário, o mais extraordinário game do Spider Man, eu diria.
Até onde sei, a sinopse do game gira em torno da tal "Tábua da Ordem e do Caos", um artefato que, acabou sendo dividido em quatro partes durante uma batalha entre Spider Man e Mysterio. Assim, Madame Teia convoca qutro versões do nosso heroi, cada um de um universo diferente, para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre as supostas realidades. A verões convocadas foram: Amazing Spider Man (o atual), Spider Man Noir (um versão de Spidey adaptada para 1930), Spider Man 2099 (um Spider Man de um possivel mas longíquo futuro), e o Ultimate Spider Man (que está ligado a uma simbiose). Os spideys são informados de que cada um dos vilões de seus universos se tornaram mais poderosos devido aos fragmentos da tábua, que estão sob a posse de cada um deles. Cada vilão ganhou o poder de realizar seu maior desejo, no caso de cada um, derrotar o Spider Man de seu universo.
A história até que é bem original, se comparada a de outros games. A jogabilidade também é muito boa, segundo alguns artigos que eu lí na internet, o game deixa de lado a liberdade do gamer poder vagar para onde quiser (Open World), e volta aos estílos de games mais antigos do spidey, no qual não há caminhos alternativos, você apenas faz o que deve ser feito, bate em alguns personagens até chegar ao Boss. Aliás, um bom exemplo sobre a boa jogabilidade se deve ao fato de você poder jogar com qualquer um dos quatro Spiders Mans.
Não tenho certeza, mas parece que ao longo do game você pode liberar outros costumes especiais do spidey, como o Iron Spider Man, uma roupa criada por Tony Stark para Peter Parker:





Além desse modelo (que está disponível na Amazon), também há outros uniformes alternativos, como o Cosmic Spider Man (apenas na GameStop), o Negative Zone Spider Man (apenas na Best Buy), o Scarlet Spider (apenas na Kmart), e alguns outros. Infelizmente não achei imagens sobre estes outros, apenas um vídeo sobre o Scarlet Spider:



Nas diferentes dimensões, cada Spider Man usa um estilo diferente de combate, o que o diferencia dos outros. O Amazing Spider Man usa vários ataques com teia, combinando-os com o ambiente, e fazendo com que seus adversários fiquem em desvantagem. Bom, não há muitas novidades nessa parte do game, aliás, eu já estou até bem cansado de jogar desse modo, afinal boa parte dos jogos do aracnídeo são praticamente a mesma coisa. Mas, uma das coisa inovadoras (na verdade não "inovadora", é apenas um aspécto que foi resgatado) do game é o estilo de jogabilidade, que como já citado antes, é quase como os antigos jogos do spidey, os bem clássicos, onde o gamer não tem muitas opções de jogo,  ele apenas faz o que se deve fazer, sem explorar muito o ambiente. E eu acho isso bem interessante, afinal, de passa um sentimento de nostalgia, e me deixa com saudade do tempo em que eu tinha meu PSone.
Spider Man Noir usa taticas de combate corpo-a-corpo para derrotar seus inimigos, além do fato de quando o personagem está na sombra, ou em algum lugar escuro, a tela fica em preto e branco, simbolizando o fato dele estar invisivel para os inimigos. Achei interessante, aliás, essa parte do game foi uma das mais esperadas por muitos fãs. Segundo alguns artigos lidos por mim na rede, é uma parte do jogo relativamente facil, e isso se deve ao fato do cenário ser escuro e com sombras, fazendo assim com que os adversários de spidey não vejam o gamer, e isso torna facil derrotar os caras sem ser notado por ninguém. Além dessa facilidade, não há muitas novidades nas fases do spidey noir, fora a repetitividade constante do jogo.
O Spider Man 2099 aparena ser um dos melhores, os cenários dessa parte do game parecem ser realmente algo extraordinário, com predios altíssimos, carros flutuantes, e etc. Claro que, num futuro distante como esse não é mais Peter Parker quem está por trás da máscara do aranha, e sim, Miguel O'Hara. Ele usa várias tecnicas, como a tecnologia futuristica para combater, ele está sempre no ar, pulando e fazendo acrobacias em voos altos. Ele também possui garras nos braços e visão acelerada (um termo usado pela equipe de produção do game para descrever quando tudo fica mais lento em volta de spidey, enquanto ele continua na sua velocideda normal, permitindo assim que ele se esquive dos ataque inimigos). Bom, acho que vougostar bastante dessa parte do game.
O Ultimate Spider Man usa a simbiose para combater, destruido os seus inimigos com tentaculos e espinhos, que são quase como extensões de seu proprio corpo. Também lí um artigo na net sobre essa parte do game, e, digamos que ela seja bastante parecida com a do Amazing, sem muitas novidades. Claro que boa parte das distinções entre esses dois mundos são os combos, mas fora isso, acho que se tivessem escolhido outro spidey teria dado para aproveitar mais.
Em fim, o game me parece muito bom, eu não cheguei a jogar, mas ví o gameplay do jogo inteiro no Youtube, e, achei extraordinário, principalmente se você gosta do nosso herói, Spider Man

Street Fighter ganha graffitis

Quem nunca jogou Street Fighter? Bom, se você se considera um bom gamer, já deve ter jogado. Afinal, esse game é um bom exemplo de um classico.
A questão é que achei essas imagens na net, imagens que mostram grafites "inspirados" em Street fighter. As imagens são legais, bem desenhados, etc, mas hà uma coisa que eu acho que talvez não tenha ficado muito bem, que foi a total desvalorização do sentimento de nostalgia que o game me passa em certas imagens, como a primeira, na qual o desenho de Zangief perdeu totalmente o ar de mangá. Aqui vão mais algumas imagens:





The Legens of Zelda Skyward Sword: Trailer Impressionante


The Legend of Zelda é exatamente o tipo de game considerado um clássico por muitos fãs da série desde os primeiros gemes lançados por volta de 1986.
De qualquer forma, o game evoluiu bastante desde que foi lançado, e é exatamente sobre essa evolução que vou falar neste post. The Legend of Zelda - Skyward Sword é um game aguardado por muita gente, foi anunciado pela E3, e pelo o que eu sei só vai ser lançado em 2011.
O que mais fez minhas expectativas aumentarem foi esse trailer do game, que na minha opinião é impolgante o sulficiente para provocar pelo menos a vontade de jogar em qualquer pessoa. E aqui vai o trailer exibido na E3 de 2010:


Dá para ver no trailer que vários aspectos do jogo foram conservados, como por exemplo o formato da barra de vida do Link (personagem principal do jogo), que continua como corações, e, claro que houve outros aspectos modificados, como por exemplo o próprio Link, que está mais "humano" , isso é: mais alto, com o tamanho da cabeça mais proporcional ao do corpo, e feições mais humanas no rosto, o que é totalmente o contrário do Link anterior, que com certeza dava um ar mais comico e infantil no jogo. Apesar de tudo, o jogo me parece otimo. E, para minha sorte, o lançamento do jogo estava agendado para este ano, mas foi adiado para 2011. Talvez, até lá eu consiga comprar um Wii.

 

Olá, caro leitor!

Seja bem vindo ao blog! Criei o mesmo com o objetivo de deixar os leitores sempre bem informados sobre o mundo dos games, filmes, e Etc. Saiba mais na página "Sobre".

Diga-me o que achou do blog: